Prefeito acompanha testes em bomba da nova caixa d’agua e volta a liberar terrenos a sorteados
- Redação

- 29 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Em live publicada em seu perfil no Facebook, o prefeito João Ricardo Fascineli acompanhou ontem (28) os testes de vasão da água da nova caixa d’água instalada na Praça Adelino Mendes, na Vila Malzoni, a partir de convênio estadual. Na ocasião, ele apresentou obra de tubulação para levar água no loteamento João Batista Zilio Fascineli onde foram sorteados terrenos aos primeiros 60 sorteados.
Assista a live:
O prefeito revelou que foi realizado trabalho de demarcação de terrenos onde já existe estrutura básica como pavimentação, calçamento, ligação de água e esgoto. Ele aproveitou o momento para anunciar que os primeiros sorteados já podem iniciar a construção das residências de forma particular, caso optem por não aguardar eventual aquisição de moradias por meio de programa federal ou estadual.
“Se alguém quiser dar andamento ao seu projeto, ou no da Prefeitura... se não quer esperar o CDHU ou o “Minha Casa, Minha Vida”, que pode ser que saiam ou pode ser que não saiam, já está tudo pronto, está com água, os terrenos estão demarcados, vamos colocar números aqui.... então já podem procurar a engenheira responsável pelo departamento de obras na Casa de Agricultura”, declarou.
Esta não é a primeira vez que o prefeito anuncia a entrega dos primeiros terrenos. No ano passado havia assegurado a liberação dos lotes em junho (acesse). Depois, em novo post, mudou para agosto. Ambas as previsões não se concretizaram. O loteamento já foi aprovado pelo Grupo de Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab).
Em março deste ano o prefeito realizou nova live convocando moradores para a entrega dos lotes (acesse). O evento, porém, teve a finalidade de sortear os 65 primeiros beneficiados para os terrenos onde já, de acordo com ele, estavam autorizadas as constuções (acesse).
Ricardo assegurou na época que os primeiros terrenos estavam regularizados e com praticamente toda a infraestrura básica, faltando a energia elétrica. “Estes já estão com pavimentação e possuem ligação de água e esgoto, faltando apenas levar os postes de força, mas isso é rápido”, disse. Os postes ainda não foram instalados.
No evento, o prefeito confessou que existia pressa para a entrega dos terrenos em razão do calendário eleitoral. No ano que vem, quando haverá eleições municipais, existe impedimento legal para a realização de iniciativas que tragam desequilíbrio entre os candidatos como doações e entrega de benefícios.
Histórico
Em 2018, após a Prefeitura anunciar a o desenvolvimento do projeto do novo loteamento, mais de 600 famílias fizeram as inscrições. Mesmo com a falta de regularização do local (leia), foi realizado em 2019 sorteio de 258 lotes (leia) voltados à construção de moradias em área ao lado do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Lei Municipal aprovada na Câmara já citava 260 lotes (leia). No local também será criado o novo Distrito Industrial. Projeto inicial previa a doação de 47 lotes (leia).


Comentários