top of page

Terrenos foram aprovados e parte dos beneficiados pode iniciar construção em junho, diz Ricardo

O Prefeito João Ricardo Fascineli anunciou por meio de live publicada em seu perfil no Facebook a aprovação pela Cetesb dos terrenos para moradias e área industrial e comercial localizados ao lado do Anel Viário. Ele estava acompanhado de Gabriel Marostegan Bertocco, diretor de desenvolvimento econômico, agricultura e meio ambiente.


De acordo com Ricardo, serão disponibilizados inicialmente cerca de 100 terrenos localizados em área onde já existem infraestrutura básica como água, esgoto e luz elétrica. Os demais ainda dependem dessas obras. O prefeito disse que Comissão criada para analisar e deliberar sobre as doações dos lotes será convocada nesta semana com o objetivo de atualizar os nome dos beneficiados.


“Muitas pessoas foram embora... outras compraram terrenos particulares... outras construíram casas... então essas pessoas vão estar fora e darão lugar aos suplentes”, pontuou. Ao todo são cerca de 260 terrenos para moradias.


Mesmo em processo de regulação documental perante os órgãos de controle, a administração municipal já realizou sorteio de lotes de terrenos, além de benfeitorias com a utilização de recursos federais do Ministério da Cidade por meio de emenda do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT).


Apesar de afirmar que o novo loteamento encontrava-se 100% regularizado, Ricardo disse que ainda há uma questão burocrática a ser resolvida que, de acordo com ele, não impede o aprovação do projeto.


Trata-se do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), documento no qual o município se compromete em realizar ações de recuperação ambiental a partir de um plano, com prazos e metas bem definidos. O município já reservou área onde eram destinados entulhos e restos de podas de árvores para a formação de uma reserva de árvores nativas.

 
 
 

Comentários


 CONTATO 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page