logo_final.png

Ricardo anuncia doação de 258 lotes com infraestrutura básica, mas, inicialmente, sem pavimentação

Atualizado: 2 de Set de 2019

O prefeito João Ricardo Fascineli anunciou a doação de 258 lotes voltados à construção de moradias em área ao lado do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. A quantidade é maior do que o compromissado por ele em seu plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral, quando prometeu entregar 200 terrenos.


De acordo com Ricardo, existe a possibilidade de mais 150 doações serem realizadas em uma nova fase, também compreendendo parte dos 10 alqueires adquiridos junto à família Malzoni. Também está prevista na área a construção do 2º Distrito Industrial da cidade com projeto para 47 empreendimentos.


Em sua explanação, Ricardo disse que a Prefeitura irá entregar os lotes com infraestrutura básica (água, luz, drenagem e esgoto), mas a pavimentação deverá ser realizada em um outro momento. “Calculamos em R$ 2,5 milhões e, atualmente, consegui R$ 500 mil com um deputado”, disse.


O anúncio foi realizado em Audiência Pública realizada na sexta (23), na Câmara Municipal, cujas dependências estavam tomadas por moradores. Estavam presentes secretários e vereadores, além de servidores municipais. No ano passado, cerca de 600 famílias fizeram inscrições demonstrando interesse nos lotes. “Estamos agindo da forma mais transparente possível”, assegurou o prefeito.


No evento, foi formada uma Comissão com a participação de todos os vereadores com finalidade de fiscalizar a apuração dos critérios definidos a partir de participação dos moradores, que serão divulgados com a abertura de uma urna onde foram depositadas as sugestões. Também foi formada outra Comissão para fiscalizar a seleção dos candidatos.


A Prefeitura irá disponibilizar quatro projetos de moradias elaborados por um engenheiro contratado. Os beneficiários também poderão apresentar outros, desde que estejam em conformidade com as diretrizes do loteamento. “Nossa preocupação é que se forme favelas” no local, considerou.


A Prefeitura irá orientar os beneficiários a buscarem créditos voltados à construção de moradias populares disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, com parcelas longas e juros baixos. A maioria dos lotes possuem 160 m2, com exceção dos localizados nas esquinas, que podem chegar a 180 m2.


Projeto de lei

Os critérios definidos com a participação dos moradores na Audiência Pública serão inseridos num projeto de lei, que deverá ser apreciado e votado pelos vereadores.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185