top of page

Versão de Ricardo sobre áudios não se sustenta e afirmação de deturpação pelo Cenário é falsa


Ricardo declarou que no diálogo com os jovens se referia especificamente ao Coronel da reserva Humberto Figueiredo. Foto: Arquivo

O prefeito João Ricardo Fascineli apresentou versão contraditória sobre o contexto da gravação de diálogo com jovens da cidade na época das denúncias repercutidas por ele em sua página no Facebook. Além disso, afirmou falsamente que o Cenário fez montagem dos áudios com o propósito de deturpar o que falou.


Leia também:

Ricardo declarou que no diálogo com os jovens se referia especificamente ao Coronel da reserva Humberto Figueiredo, que na época criticou publicamente sua conduta (leia a matéria) e encaminhou denúncia ao Ministério Público.


A versão, no entanto, não se sustenta. Na conversa cita palavras e frases claramente em alusão ao pedido oficializado para substituição dos dois policiais. “Pedi a saída dos dois, inclusive registrei no Ofício...”, disse em um dos trechos da conversa. “ A folha do meio, que tem a minha assinatura... que pede a transferência”, complementou evidentemente falando sobre o requerimento encaminhando ao comando da PM.


Também é falsa a afirmação que o Cenário fez montagem do diálogo com o intuito de “transmitir uma ideia errada”, como afirmou no depoimento. O site apenas sequenciou os diálogos na forma como os recebeu para facilitar a audição, procedimento comum nos meios de imprensa.


Além disso, a compilação dos áudios alocadas na sequência como foram recebidas pelo whatsapp não interfere na interpretação sobre conteúdo da conversa, destacado pelo Cenário em matéria, que revela a jovens da cidade articulação para a retirada de policiais, cujas abordagens estavam recebendo reclamações por supostos abusos (leia matéria e ouça os áudios).


Outro lado

O Cenário encaminhou e-mail à assessoria de imprensa da Prefeitura solicitando o posicionamento do prefeito para ser incluído na matéria, mas não houve retorno até a publicação da matéria.

bottom of page