top of page

Vereadores exaltam união e diálogo em prol do município


Vereadores eleitos posam na foto com o prefeito Ricardo e a vice Maria

A união e o diálogo entre os poderes foram destacados pela maioria dos vereadores como pontos fundamentais para o desenvolvimento da cidade no próximo mandato em seus discursos na Cerimônia de Posse ocorrida no último dia primeiro.


Leia também:

Eleito para um segundo mandato, o vereador Gilson de Jesus Marques (PL) criticou a forma como é realizada a disputa política e ponderou sobre uma atuação próxima entre os poderes executivo e legislativo. “Se fala muito em situação e oposição, mas eu gostaria de pedir ao Ricardo para tralharmos juntos , pois somos nove mais um. Oposição e situação chega a um certo ponto que envolve prejuízos a cidade”, salientou.


Assista ao discurso de Gilson


O vereador Renato Luís Rateiro (MDB), que exercerá seu terceiro mandato, exaltou a necessidade da promoção do diálogo entre os diferentes segmentos da sociedade na formulação de políticas públicas. “Chegou a hora de conclamar todas as pessoas de Motuca para que, juntos, possamos construir uma cidade socialmente justa, culturalmente reconhecida e economicamente sustentável, equilibrada e politicamente democrática”, frisou.


Assista ao discurso de Renato:


Reeleita para o segundo mandato, a vereadora Danielle Mércia Petrazzo Fascineli (PTB) disse em seu discurso que deseja que não tenha oposição na cidade. “Para que possamos trabalhar juntos e trocar ideias, discutir.... pois a vereança é trocar ideias diferentes onde o bem maior é a população” destacou.


Assista ao discurso de Danielle:


Também reeleito para o segundo mandato com a maior votação, o ex-presidente da Câmara Alison de Souza Mares Rodrigues (Republicanos) destacou a importância do diálogo e que os parlamentares exerçam o direito de defenderem seus pontos de vista. “Também quero que o trabalho seja com harmonia e respeito, pois somos filhos desta terra... mas cada um deve deixar de lado seu orgulho e vaidade...esquecer o que passou... cada um defendendo seu interesse, mas, claro, vestindo a camisa da população”, acentuou.


Assista ao discurso de Alison:


Da mesma forma, o vereador Gabriel Muniz da Silva (PTB), também reeleito para um segundo mandato, disse que sempre atuou de forma independente e observa a necessidade das discussões serem em prol do município. “Vejo a importância de estarmos debatendo melhorias, questões que venham de encontro com os anseios da sociedade e é isso que vou continuar fazendo”, discursou.


Assista ao discurso de Gabriel:


Eleito para o primeiro mandato, o vereador Aguinaldo Ferreira da Silva (PL) considerou necessária a importância do trabalho em conjunto. “Espero que possamos trabalhos unidos, os vereadores e o executivo, sem ter isso de oposição, pois o propósito maior é sempre pensar no bem de todos”.


Assista ao discurso de Aguinaldo:


Reeleito para um segundo mandato, o vereador Marcos Donizete Rodrigues (PT) Faria agradeceu os votos recebidos e ponderou sobre o papel do legislativo. “Fizemos de 2017 a 2020 um trabalho excelente e temos agora mais 4 anos . A gente está aqui para fiscalizar o executivo e isso que vamos fazer”.


Assista ao discurso de Marcos:


Eleito para o primeiro mandato e escolhido para a presidência da Câmara (ver matéria), Antônio Paulo Ferreira Costa (PT) fez vários agradecimentos, em especial à família Santos, do Assentamento Monte Alegre, do secretário de agricultura de Motuca Jair dos Santos. “Em momento difícil, quando pensei em até desistir, ele foi um camarada que sempre esteve do lado, me deu força visando o futuro e esse futuro chegou com esta conquista”, apontou.


Assista ao discurso de Antônio Paulo:


bottom of page