Vereadores da Câmara de Motuca enalteceram a Audiência como forma de criar ações com a participação de autoridades e a comunidade. O evento, no entanto, contou com pouca presença de pais e responsáveis, principais interessados nas melhorias de segurança nas escolas.
Leia também:
Prefeito propõe proibir celulares, câmeras nas salas e cercas em muros nas escolas; Veja a íntegra
Conselho Tutelar pediu mais segurança e vê deficiência na assistência médica e social aos jovens
"Foi criado um pânico descomunal", diz Tenente da PM, que reforçou atuação em escolas da região
Pais de alunos apontaram falhas na segurança das escolas e aguardam as ações
A ausência de moradores foi criticada pelo vereador Gabriel Muniz da Silva, que lamentou comentários classificados por ele como “levianos” nas redes sociais sobre a realização da Audiência.
“Fomos questionados “porque fazer isso”, inclusive no particular. Muitos desconhecem as atribuições dos vereadores. Pra gente cabe fiscalizar e propor melhorias ao executivo, como já fiz pedindo a brinquedoteca, atividades esportivas e melhorias em iluminação de praças, providências que ajudam no atendimento às crianças”, pontuou.
O vereador Aguinaldo apontou a necessidade da escola Hildeberto, do Assentamento Monte Alegre 1, também ser contemplada com iniciativas voltadas a melhorar a segurança. “Lá ainda não possui o controle de acesso e também seria importante a instalação de um telefone fixo”, considerou.
Para o vereador Renato, as ações apresentadas pela Prefeitura deveriam passar por um período de avaliação antes de serem transformadas em lei. “Acho importante um tempo maior para ver se são eficazes, pois sairá do campo da teoria para a prática e, desta forma, é possível fazer adequações”, frisou.
Kommentare