logo_final.png

Município decide seguir orientação do estado e suspender aulas a partir do dia 23

A Prefeitura de Motuca e a Secretaria Municipal de Educação decidiram suspender as aulas a partir da próxima segunda (23) como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). O anúncio foi feito pelo prefeito João Ricardo Fascineli em seu perfil no Facebook ao lado da secretária de educação Cristina Sanches.


Leia também:


“A partir do decreto do governo do estado não nos resta seguir outra orientação a não ser esta... então nossas aulas vão até sexta feira, dia 20”, pronunciou ele, que postou o vídeo juntamente com o documento assinado pelo governador João Dória na última sexta (13).


Até a tarde de ontem (16) a Prefeitura ainda não havia decidido pela suspensão das aulas. A orientação era que os alunos da rede municipal continuassem os estudos e só ficassem em casa caso apresentassem sintomas análogos ao da doença.


Decreto

De acordo com o decreto assinado pelo governador João Dória, desde ontem (16) as faltas dos alunos estão sendo abonadas e as famílias que conseguirem se organizar já podem deixar os filhos em casa. A partir do dia 23 as aulas serão suspensas em toda a rede pública e particular do estado.


O decreto também explicita outras medidas de prevenção como a suspensão de eventos com público superior a 500 pessoas, férias de servidores da secretaria de saúde até 15 de maio, entre outras.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185