top of page

Arrastão de limpeza busca evitar proliferação de escorpiões e focos do mosquito da dengue

Hoje (28) e amanhã (29), a partir das 8h, a Secretaria de Saúde de Motuca irá realizar arrastão de limpeza em bairros da cidade com a finalidade de recolher materiais que podem servir de abrigo a escorpiões ou a criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A Prefeitura orienta os moradores para que deixem os materiais nas calçadas.


A cidade vem registrando casos de picadas de escorpiões. Um dos bairros com maior incidência é o Jardim Bela Vista. Os escorpiões possuem o hábito de se abrigarem em frestas de paredes, embaixo de caixas, papelões, pilhas de tijolos, telhas, madeiras, em fendas e rachaduras do solo. Produtos químicos são ineficientes e contribuem com o aparecimento nas residências


Com relação à dengue, Motuca fechou o ano de 2019 com 135 casos positivos, o maior já registrado na série histórica. Diante da escalada da doença, autoridades de saúde articulam ações de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, responsável também pela transmissão do zika vírus, chikungunya e febre amarela. Além do arrastão, a Secretaria de Saúde instalou faixas em pontos da cidade para conscientizar os moradores a eliminarem possíveis criadouros.


Arrastão realizado em fevereiro do ano passado

bottom of page