Saúde passa a ter um servidor específico do setor de compras para evitar falta de insumos
- Redação
- há 2 horas
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Em resposta a queixas de falta de insumos e lentidão nos processos de aquisição, o Departamento de Saúde de Motuca passou a contar com um servidor exclusivo do setor de compras, transferido pela Prefeitura. O profissional já atua no Centro Médico desde o mês passado. A decisão, anunciada durante reunião do Conselho Municipal de Saúde, visa otimizar a gestão de materiais e equipamentos, garantindo o abastecimento adequado das unidades de saúde do município.
A medida surge após um dos profissionais do setor manifestar dificuldades em obter materiais básicos para o atendimento à população. O servidor transferido terá a missão de centralizar as demandas e se dedicar integralmente às necessidades da área, antes diluídas em meio às solicitações de outros Departamentos da Prefeitura.
A falta de planejamento e de profissionais também foi apontada como um problema histórico na área, com relatos de processos licitatórios demorados e de dificuldades na contratação de médicos e outros especialistas.
Terceirização
Outro assunto de destaque na reunião da saúde foi a terceirização de alguns dos serviços nas Unidades de Saúde, que se tornou necessária ao longo dos anos.
Limpeza 24 horas
Foi mencionada a terceirização dos serviços de limpeza, agora com equipes disponíveis 24 horas por dia. Essa medida visa suprir a ausência de funcionários concursados e garantir a higiene constante das unidades de saúde.
Recepção
A terceirização da recepção também foi abordada, buscando solucionar a alta rotatividade de funcionários e as constantes mudanças de equipe, que prejudicam a qualidade do atendimento.
Médicos
A dificuldade em contratar médicos, fundamentalmente em razão do salário local pouco atrativo, levou à terceirização de plantões e outras especialidades, suprindo a falta de profissionais concursados.
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