Conselho de Saúde discutiu casos de dengue e dificuldades na vacinação em adolescentes
- Redação
- há 15 horas
- 1 min de leitura

Em reunião realizada pelo Conselho Municipal de Saúde no dia 30 de abril, a dengue foi um dos temas centrais das discussões, com a preocupação em relação ao aumento de casos e a dificuldade na vacinação contra a doença entre o público adolescente.
Segundo informações transmitidas ao colegiado pela equipe da Saúde, a dengue tem se apresentado com sintomas atípicos, dificultando o diagnóstico e exigindo maior atenção dos profissionais. A febre alta e a dor nos olhos, sintomas clássicos da doença, nem sempre estão presentes, o que pode levar a diagnósticos tardios e aumentar o risco de complicações.
Realizada no mês passado, a Campanha de Vacinação nas escolas para o público-alvo formado por crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos esbarrou na falta de adesão dos adolescentes. Muitos não estariam entregando aos pais os comunicados autorizando a vacinação, impedindo o acesso à proteção. A resistência de alguns pais também foi apontada como um desafio a ser superado.
As doses continuam sendo oferecidas pelas Unidades de Saúde do município. Além da dengue, crianças e adolescentes podem receber imunizantes contra o HPV e influenza, além de outras do calendário ocupacional.
Comments