top of page

Profissionais da enfermagem de Motuca e região participam de ato pelo piso da categoria


Servidores da saúde na Capital Federal. Foto: Divulgação

Organizado com o intuito de conscientizar os parlamentes pela aprovação do PL 2.564/2020, que define um piso mínimo nacional para os enfermeiros, auxiliares de enfermagem e parteiras, um ato em Brasília reúne hoje (8) profissionais de todo o país, incluindo de Motuca e cidades da região como Matão, Rincão, Américo e Araraquara.


Leia também:

De Motuca, foram até a Capital Federal as técnicas Marli Ferreira Almeida e Aparecida Pereira dos Santos Santana. A participação delas foi viabilizada a partir de venda de rifas entre familiares, colegas de trabalhos e moradores.


A proposta já foi aprovada pelo Senado e agora precisa passar na Câmara dos Deputados. Em Brasília, a concentração começou às 13h, em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados, com coordenação do Fórum Nacional de Enfermagem. A mobilização inclui atos em diversos estados, diálogo com os deputados no aeroporto de Brasília e atos em diversas regiões do Brasil.


O projeto estabelece piso para os enfermeiros no valor de R$ 4.750,00, a ser pago nacionalmente, por serviços de saúde públicos e privados, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Em relação à remuneração mínima dos demais profissionais, o projeto fixa a seguinte gradação: 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% do piso nacional dos enfermeiros para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page