top of page

Vereadores solicitam cessão de prédio sem função social a empresa com potencial de gerar empregos


Atualmente com 16 funcionários, a empresa Magno Massas, com fábrica de produtos alimentícios na cidade e que atende mais de 400 clientes em 30 cidades da região, estima aumentar em até 26 o número de colaboradores em curto prazo com a aquisição de nova linha de máquinas para produção. A expansão, no entanto, esbarra na limitação de espaço físico.


Observando o potencial da empresa e o retorno na geração de emprego e renda para a população, vereadores apresentaram requerimento ao Poder Executivo (acesse) para que conceda à empresa na forma de cessão de uso prédio anexo atualmente sem função social.

“Precisando expandir os trabalhos da empresa, é necessário que a mesma possa contar com um maior espaço. Assim, solicita-se a possibilidade de conceder cessão de uso do espaço anexo ao endereço supracitado, que atualmente encontra-se fechado, sendo esse, um espaço satisfatório e ao lado da referida empresa, tornando assim, uma excelente proposta para melhorias e expansão”, salientaram os vereadores Renato, Alison, Aguinaldo, Tuca, Paulinho, Gabriel, Gilson e Vera.

De acordo com o documento, a cessão de uso por até 20 anos ou mais fica condicionada à geração empregos, além da empresa arcar com os impostos do local.


Os oito vereadores já apresentaram no ano passado requerimento para a concessão do prédio à empresa. Na época, o Poder Executivo respondeu por meio de Ofício que, por ser ano eleitoral, existia um impedimento jurídico.


“Como não há eleições vigentes (em 2023), pedimos que seja estudada tal solicitação, considerando o quanto a referida empresa é contribuinte para com o Município e pode vir a ajudar muito mais com a arrecadação municipal, podendo ainda, oferecer mais vagas de emprego do que as vagas já previstas, uma vez que a referida empresa tanto cresce no Município de Motuca”, concluíram os vereadores.

Comments


bottom of page