Vereadores questionam motivos da terceirização e capacidade técnica da empresa
- Redação
- 14 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Diante da repercussão do caso, os vereadores Alison, Renato, Gabriel e Gilson assinaram Ofício conjunto e protocolaram hoje (14) na Prefeitura com questionamentos sobre o processo de terceirização de motoristas de ambulâncias. Veja a íntegra do documento no final da matéria.
Leia também:
Entre os pontos elencados, é levantada a necessidade de esclarecimentos sobre os motivos que levaram o Poder Público a substituir servidores com experiência e com qualificação e se os motoristas da empresa possuem todos os certificados exigidos pela legislação.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor de ambulâncias deve passar por Curso em Veículo de Emergência. Também foi questionada a formação em primeiros socorros para atendimento adequado aos pacientes.
Os vereadores solicitaram, ainda, informações sobre a forma como foi realizada a contratação, se em caráter emergencial ou licitação e, no caso de licitação, as empresas participantes. Também questionaram o valor do contrato e como foram estabelecidos os custos do transporte de pacientes.
A Prefeitura possui prazo regimental para responder os questionamentos e encaminhar os documentos solicitados.
Acesse a íntegra do Ofício:


Comments