top of page

Saiba como foi a votação e conheça os requerimentos e indicações da Sessão

Atualizado: 5 de set. de 2023

Denominação de Campo de Futebol

A Câmara aprovou projeto de autoria do presidente Antônio Paulo Ferreira da Costa que denomina o Campo de Futebol da Área Comunitária do Assentamento 4, da Fazenda Monte Alegre, de Daniel Jorge Leite, falecido aos 35 anos em 27 de março de 2018, em acidente de trabalho numa usina da região, onde atuava como prestador de serviços. (Acesse o projeto)


Leilão de veículos

Também foi aprovado projeto do poder executivo que solicitou autorização do Poder Legislativo para a realização de leilão para a venda de 16 veículos da Frota Municipal, entre eles motos, carros e ônibus. (Acesse o projeto)


Restauração da vaca mecânica

O vereador Gabriel Muniz da Silva solicitou informações da Prefeitura sobre a vaca mecânica, equipamento doado pela extinta Usina Santa Luiza ao município que é utilizado para fabricar “leite” de soja e sucos ensacados. Para ele, caso esteja danificado, pede para que seja realizada a manutenção ou até mesmo a compra de um novo se não for viável consertá-lo. (Acesse a íntegra)


Informações sobre a Frente de Trabalho

O vereador Alison de Souza Mares Rodrigues solicitou Informações sobre o funcionamento da Frente de Trabalho (RMIT). Entre os questionamentos, destacam-se quais os critérios que estão sendo adquiridos para contratação de mão-de-obra e como estão sendo realizadas as capacitações exigidas na Lei que criou o programa. (Acesse a íntegra)


Recapeamento de ruas

O vereador Renato Luis Rateiro protocolou indicação para que o poder Executivo realize recapeamento nas Ruas Benedicto Camargo Rusqui, Silvio De Arruda, São Sebastião e Santo Antonio. De acordo com ele, o trabalho é necessário em razão da precariedade das vias. (Acesse a íntegra).


Nivelamento de acostamento

Renato também solicitou ao poder executivo que realize o nivelamento do acostamento localizado entre a saída do Trevo de Motuca até a curva conhecida como “curva da morte”. A iniciativa, de acordo com ele, é necessária pois existe perigo de acidentes no local. (Acesse a íntegra)


Ajuda de custos aos médicos

O vereador solicitou também que a Prefeitura passe a conceder ajuda de custos aos médicos como forma de tornar mais atrativo o trabalho na cidade. (Acesse a íntegra).


“Disk verde”

Outra indicação de Renato solicita que a Prefeitura implante um serviço de comunicação direta com os moradores para denúncias de crimes ambientais denominado “Disk verde”. (Acesse a íntegra)


Medidor de umidade de grãos

O presidente da Câmara Antonio Paulo Ferreira Costa e o vereador Aguinaldo Ferreira da Silva protocolaram indicação conjunta solicitando a aquisição pela Prefeitura de um medidor de umidade de grãos para a Casa de Agricultura. O equipamento, na opinião deles, irá contribuir com o aumento de produtividade da colheita de grãos pelos produtores locais. (Acesse a íntegra)


Instalação de lombadas

O presidente Paulinho e o vereador Aguinaldo também solicitaram por meio de indicação conjunta a implantação de duas lombadas: uma na estrada principal da Agrovila do Assentamento IV e outra na estrada de acesso à Cachoeira do Pilão. De acordo com eles, nos locais trafegam veículos em alta velocidade colocando todos os moradores em estado de preocupação. (Acesse a íntegra)


Bicicletário

O vereador Alison de Souza Mares Rodrigues solicitou à Prefeitura a Instalação de suportes para bicicletas (Bicicletário de Chão Reto) em pontos do município.(Acesse a íntegra)


Bebedouro de água

Alison também solicitou a instalação de bebedouro de água filtrada e gelada na Praça do Centro Comunitário. (Acesse a íntegra)


Kits de higiene

O vereador solicitou, ainda, a entrega pela Assistência social de município de kits de higiene e limpeza para famílias carentes que se encontram em estado de alta vulnerabilidade social no município. São itens como álcool em gel, papel higiênico, sacos para lixo, água sanitária, desinfetante, sabão em pedra, detergente, sabonete, creme dental e escova de dente. (Acesse a íntegra)


Cobertores

O vereador Gabriel Muniz da Silva solicitou à Prefeitura que adquira cobertores para famílias de baixa renda do município. (Acesse a íntegra).


bottom of page