top of page

Prefeitura anuncia cadastro para testagem em cães voltada ao diagnóstico da cinomose



A Prefeitura de Motuca anunciou em suas redes sociais que realizará hoje (26) cadastro de cães para testagem voltado ao diagnóstico de cinomose. Os tutores devem se dirigir à Clinica Melhor Amigo Claudete de Mello Falvo, localizada no Distrito Industrial ,das 8h às 12h.


Leia também:

Não foi informado sobre a disponibilização de vacinas, consideradas fundamentais para enfrentar o surto que já vitimou vários cães em praticamente todos os bairros da cidade.

“Vai ser doada vacina para os cachorros de rua contra a cinomose”, questionou a moradora Vania Muniz Rusck ao prefeito João Ricardo Fascineli em post no Facebook.

A voluntária Tatiane Bellardo Slanzon elogiou a iniciativa e também questionou sobre outras ações municipais para contribuir com o enfrentamento da doença.

“A prefeitura vai custear o tratamento pras pessoas de baixa renda que tem cães que testarem positivo?”.

Abaixo-assinado

O anúncio sobre a testagem surge após a criação de um abaixo-assinado criado por voluntários para que a Prefeitura utilize recursos reservados aos animais no Orçamento Municipal no enfrentamento da doença. Até a publicação da matéria 158 pessoas haviam assinado.


Veja o que foi reivindicado no abaixo-assinado:

  • Campanha municipal de vacinação contra a doença.

  • Aquisição de testes rápidos para diagnósticos.

  • Aquisição de medicamentos, vitaminas e suplementos alimentares para tratamento da doença.

  • Estrutura para abrigar animais doentes em situação de abandono que precisam de tratamento.

Commenti


bottom of page