top of page

Surto de cinomose continua a vitimar cães em praticamente toda a cidade. Leia relatos



Relatos compartilhados por moradores com voluntários ligados à causa animal demonstram a gravidade da doença na cidade (leia abaixo). Já são vários cães mortos em praticamente todos os bairros da cidade.


Leia também:

Esse já é considerado o pior surto da doença vivenciado por ativistas da causa animal da cidade, desde que começaram a atuar, há 15 anos. Grande parte dos moradores não vinha vacinando seus animais. Além disso, existe a cultura local de deixá-los na rua. Fatores como esses favoreceram a disseminação do vírus. A vacinação é a forma mais eficaz contra a doença.

“O meu cachorro parece que está com cinomose. O olho dele está grudado. Está respirando muito rápido. E ele não consegue levantar a cabeça”.
“O meu cachorros está ruim. Já tá fraquinho das pernas. Estou dando remédio, mas não sei se ele vai aguentar”.
“Tem um cachorro de uma senhora para quem trabalho que está há três dias agonizando... tadinho. Ela deu os medicamentos, mas mesmo assim piorou”
“Minha cachorrinha virou uma estrelinha hoje de manhã... mais uma”
“Vi um cachorro agora que entrou em uma loja e caiu. Aí levantou e ficou se apoiando na parede do balcão. Quando foi sair pra ir embora levou outro capote. É mais um que contraiu a doença”.
“No distrito industrial já são vários casos de contágios e mortes. Fizeram um levantamento ali e ao menos seis cachorros já pegaram”.
“Acho que vai ter que sacrificar ele, pois está sofrendo muito”.

Commentaires


bottom of page