Leia a íntegra:
Motuca vive há mais de dois meses um surto de cinomose, doença de disseminação rápida e com alto grau de letalidade, que já vitimou dezenas de cães em praticamente todos os bairros da cidade. A baixa cobertura vacinal ao longo dos anos é o principal fator para o seu surgimento.
Considerado que:
Após articulação de voluntários, foram reservados R$ 50 mil na Lei Orçamentária Anual (LOA) voltados ao desenvolvimento de políticas públicas aos animais domésticos para serem investidos este ano e que permanecem inutilizados.
Em 2020, nas eleições municipais, o então candidato e atual prefeito João Ricardo Fascineli assumiu compromisso público por meio de carta encaminhada por voluntários para investir em programas voltados aos animais.
Nós, moradores sensíveis à grave situação que acomete os cães de nossa cidade, subscrevemos esse abaixo-assinado com o intuito de reivindicar à Prefeitura de Motuca para que contribua com ações de enfrentamento ao surto de cinomose a partir da utilização de recursos reservados aos animais e em consonância com compromisso público assumido pelo prefeito municipal por meio de:
Campanha municipal de vacinação contra a doença.
Aquisição de testes rápidos para diagnósticos.
Aquisição de medicamentos, vitaminas e suplementos alimentares para tratamento da doença.
Estrutura para abrigar animais doentes em situação de abandono que precisam de tratamento.
Leia também:
Comments