top of page

Pedidos por melhorias no ensino motivaram mãe a buscar por informações sobre a Creche Escola

Mãe de uma aluna de 14 anos que estuda no 9º ano da escola Adolpho Thomaz de Aquino, a moradora Mara Vanzan Marques vinha, junto com outras mães, questionando autoridades responsáveis pela educação do município sobre a necessidade de melhorias no prédio, pertencente ao estado, como espaço para biblioteca e sala reservada para atendimento psicopedagógico e psicólogico.


Leia também:

“Quando questionávamos sobre as melhorias na Adolpho, a informação era que vão trocar de prédio, mas é preciso esperar a inauguração da Creche Escola para reformar a escola Maria Luiza”, revela Mara, que também atua como conselheira municipal. Pelos planos do Departamento de Educação, os alunos da rede municipal de ensino que atualmente estudam no prédio do estado devem ir para a EMEIF Maria Luiza Malzoni Rocha Leite, que ainda precisa passar por adequações para atender aos novos alunos.

"Recebi a informação antes de 30 dias. É fácil fazer a solicitação. É gerado um protocolo para acompanhar o andamento e a resposta é enviada também no email. Oriento que as pessoas busquem as informações para melhorias nos serviços públicos", destaca Mara.

Como utilizar a LAI

Assim como Mara Vanzan Marques, qualquer cidadão pode solicitar informações ou documentos aos órgãos públicos. É bem simples e rápido. Basta acessar os Portais de Transparência e clicar no link E-Sic. É preciso preencher informações pessoais como nome, CPF e endereço de e-mail e descrever a solicitação. O prazo da resposta é até o dia seguinte quando a informação estiver disponível ou até 20 dias, prorrogáveis por mais 10, quando necessitar de pesquisa ou apuração.

コメント


bottom of page