top of page

"Não vejo a hora de voltar, mas não é o momento", diz professora

"Particularmente, não vejo a hora do retorno presencial, mas é óbvio que não é o momento para isso acontecer", declara uma professora da escola Maria Luiza Malzoni Rocha Leite, que concedeu entrevista ao Cenário com a condição de anonimato. De acordo com ela, a maior parte dos colegas de trabalho estão apreensivos.


Leia também:

Outra professora, também da Maria Luiza, critica a forma como o retorno está sendo realizado pela Secretaria de Educação. "Eu gostaria de voltar, mas com essa falta de preparo e planejamento não me sinto segura", considera. "Estamos fazendo planejamento sem saber o que vai acontecer. Não é hora de fazer planejamento de conteúdo... era a hora da acolhida e treinamento", completa.


Motuca decidiu seguir as orientações do governo estadual, que publicou decreto para o retorno das aulas no próximo dia 8. A medida chegou a ser suspensa pela justiça, mas o estado conseguiu reverter. Algumas cidades da região como Araraquara, Américo Brasiliense e Santa Lúcia optaram por não seguir o estado.

bottom of page