top of page

Não sabe o que fazer com o lixo eletrônico? Em Motuca é possível destiná-lo à coleta seletiva

Atualizado: 20 de set. de 2023


O projeto Recicla Motuca coleta os materiais para que sejam reciclados por empresa especializada. Foto: Banco de imagens

Computador, impressora, Tv, celular, vídeo game, calculadora.... São inúmeros os aparelhos eletrônicos que um dia deixam de funcionar e tornam-se descartáveis. Mas o que fazer com eles? É errado jogá-los no lixo ou em um terreno, pois muitos possuem metais pesados e poluem o meio ambiente. A solução é destiná-los à coleta seletiva. Desta forma são reciclados e geram renda para quem precisa.


O Recicla Motuca, projeto social que reúne quatro catadoras da cidade, faz a coleta e a destinação correta. “Encaminhamos a uma empresa especializada que recicla os materiais de acordo com suas finalidades”, explica Dulce Silva, uma das integrantes do grupo.


Além do lixo eletrônico, o Recicla Motuca coleta outros descartes que podem ser reciclados como papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha. Moradores interessados em participar da coleta podem entrar em contato com as integrantes Dulce (99730 5402) e Vani (99975 3283).


Orientações para participar da coleta:

  • As integrantes do Recicla Motuca iniciam a coleta às 6h30 e passam em todos os bairros da cidade às segundas, quartas e sextas-feiras.

  • Você irá receber um saco onde deixará os materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro) Também é realizada a coleta de óleo de cozinha, que deve ser armazenado em um recipiente próprio como garrafa pet ou embalagem de amaciante.

  • É importante deixar os materiais recicláveis separados do lixo comum antes do início da coleta.

bottom of page