top of page

Motuca se une a ato para a conscientização do autismo com evento neste domingo (7)


A necessidade de disseminar informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) inspirou um grupo de voluntários de Motuca a promover a "Caminhada pela Conscientização do Autismo" neste domingo (7), na Praça da Vila Malzoni, das 9h às 11h, que incluirá uma roda de conversa onde os participantes poderão compartilhar experiências sobre o tema.


Lei também:


O evento se une a vários outros que estão sendo realizados no país e no mundo para marcar o “Dia mundial de conscientização sobre o autismo”, celebrado no último dia dois, e que se estenderá por todo o mês de abril.


A iniciativa partiu de integrantes da Associação Agrícola da Monte Alegre e Região (AAMAR) juntamente com familiares de parentes com autismo.


"Percebemos que falta informação. Lembro-me de uma situação em que uma criança chorava constantemente e parecia estar sempre com birra na igreja que frequento. Por um longo tempo questionei por que a mãe não sabia lidar com a criança. Mais tarde, a família informou que o menino era autista, explicou seu comportamento, e todos da igreja passaram a entender a situação", relata Tereza Ferreira Cereço, presidente da AAMAR.


Também integrante da Associação, o agricultor João Pedrosa revela que foram realizadas discussões para planejamentos de eventos e o autismo foi incluído por perceberem a necessidade da conscientização no município. "Temos conhecimento de diversos casos tanto aqui no Assentamento quanto na cidade. E um evento como esse, além de levar informação, é importante também para mostrar aos pais e responsáveis de filhos autistas que não estão sozinhos”, pontua.

 

bottom of page