A vereadora Danielle defendeu o projeto aprovado e fez menção ao único voto contrário de Renato. “Só um vereador votou contra esse projeto de extrema importância... que traz mais profissionais para o nosso município. Hoje na farmácia do Posto de Saúde temos só um farmacêutico e a população está nos cobrando”, comentou.
Leia também:
Câmara aprova criação de vagas em 6 cargos efetivos; Renato foi o único a votar contra o projeto
Vera questiona tráfego de caminhões na cidade e pede que Prefeitura lave as ruas
Tuca pede instalação de aquecedor na piscina da área de lazer
Alison pede manutenção em iluminação e em pontos de ônibus dos Assentamentos
Sobre a situação financeira da Prefeitura, de acordo com ela, “foi explicado pelo prefeito a todos os vereadores, Inclusive estou presente lá (Danielle também ocupa o cargo de tesoureira no município), que está tudo sobre controle, Graças a Deus”, afirmou.
Sobre a criação de vaga para o cargo de procurador jurídico, um dos argumentos de Renato para votar contra o projeto, ela defendeu a iniciativa. “Temos que acertar todos os problemas no nosso município e precisa de mais um profissional para trabalhar”.
Paulinho defendeu o direito de Renato de votar contrário e justificou seu voto por ter sido convencido de sua importância. “É preciso respeitar a opinião de todos os vereadores... e teve o voto contrário do nosso amigo e vereador Renato, respeito ele, está dentro de seu direito... mas eu no meu entendimento votei a favor por conta das necessidades e da importância dos cargos que foram criados aqui”.
Também autor do pedido de vista, Tuca também disse que foi convencido a votar favorável. “Foram tiradas as nossas dúvidas. Estou (votando consciente) pela explanação de representantes da Prefeitura e hoje já vim sabendo o que iria fazer". Ele também defendeu o direito de Renato em votar contrário. "Aqui tem nove cabeças e nove pensamentos e ninguém deve questionar o voto de ninguém”, sublinhou..
Alison demonstrou preocupação com a queda de arrecação, mas também disse que foi convencido pelas autoridades municipais a ter um posicionamento favorável sobre a proposta. “A única coisa que me preocupa ainda é a questão do orçamento, pois a previsão para o ano que vem é uma diferença de R$ 6 milhões, então já acende uma luzinha de alerta. Mas acabei votando favorável por conta de todos os pontos passados e dúvidas sanadas”.
Gabriel explicou que o adiamento do projeto para maior análise foi importante para decidir pelo seu voto. “Pelos questionamentos que são levantados e, às vezes, pelo curto prazo entre a propositura do projeto, sua apreciação e votação, não temos tempo de ir a um determinado departamento e setor. Essa discussão nos ajudou a lapidar esse projeto e obter todas as informações pertinentes. Então.... o meu voto foi favorável, apesar da preocupação pertinente em relação à questão orçamentária”, afirmou
Kommentare