“Graças ao diagnóstico precoce, foi possível a cura”, relata Ana Carolina em depoimento do Outubro Rosa
- Redação

- 30 de out.
- 1 min de leitura
Em depoimento divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Motuca (acesse) durante a Campanha Municipal do Outubro Rosa, a técnica de enfermagem Ana Carolina Gentil Silva compartilhou sua história de superação e destacou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Assista o depoimento:
Em seu relato, Ana Carolina contou que, em 2013, ao realizar o autoexame, percebeu um nódulo no seio — descoberta que mais tarde se revelou um câncer de mama. “Graças ao exame e ao diagnóstico precoce foi possível a cura. Hoje eu posso estar aqui e contar a minha história para vocês, mas isso poderia ter sido diferente”, declarou.
A profissional destacou ainda o valor da prevenção e fez um apelo direto à população. “Não deixem para depois, não esperem, não achem que não é nada. Inclusive homens também podem apresentar câncer de mama”, alertou. Ana reforçou que o tratamento é agressivo e sofrido, enquanto a prevenção é gratuita e simples, incentivando todos a realizarem exames regularmente.
Com uma mensagem de autocuidado e amor-próprio, ela finalizou o vídeo dizendo: “Cuide-se, se toque, se ame e busque atendimento caso sinta qualquer alteração”. O testemunho faz parte da Campanha Municipal do Outubro Rosa, movimento global que incentiva o rastreamento precoce do câncer de mama e a conscientização sobre a importância da saúde feminina.




Comentários