top of page

Estudante de Motuca não vence, mas orgulha cidade no "EPTV na Escola"

Foi anunciado ontem (1) em São Carlos o resultado do Concurso "EPTV na Escola". A vencedora foi Alice Raddi Ribeiro da Silva, estudante do 9º ano do Colégio Lumen, de São José do Rio Pardo.


Veja fotos do evento:


A estudante Sarah Pereira dos Santos, de 15 anos, da escola EMEF Adolpho Thomaz de Aquino, de Motuca, não venceu, mas proporcionou mais uma vez orgulho à cidade por ter ficado entre os dez finalistas.


Leia também:

Esta é a 5ª vez que isso acontece entre os estudantes da escola de Motuca e a 2ª na família de Sarah. Em 2019, a irmã Heloísa Pereira dos Santos também esteve entre os finalistas.


Sarah contou com a orientação da professora de português Cecília Juliana Legramandi Falvo para elaborar a redação “Nova Era”, na qual utilizou a linguagem poética para abordar a perseguição. O tema deste ano foi “Pandemia da intolerância”. Além de Sarah, receberam prêmios pelo resultado a professora Juliana e a escola Adolpho.


Em entrevista à EPTV, ela revelou a preferência pela poesia. “Escrevo às vezes, quando me sinto inspirada ou surge alguma ideia na minha cabeça. Não foram muitas, mas gosto das que escrevi. É algo que eu também uso como terapia, pra desabafar e me ajuda muito, é libertador”, destacou.


Comments


bottom of page