top of page

Danielle cita Marielle Franco em reposta a requerimento para que prove acusação de desrespeito de vereadores com mulheres

Após aprovação de requerimento apresentado por Renato e Alison para que prove acusações direcionadas a eles de serem desrespeitosos com mulheres, a vereadora Danielle mencionou como resposta Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018 junto com seu motorista.

“Eu queria deixar uma mensagem: de tudo isso que está acontecendo hoje aqui e aconteceu pra mim... Eu acho assim, só a Marielle vereadora, que foi morta, sabe o que ela passou. Só a família do meu marido sabe o que ele passou politicamente. Essa é minha mensagem para vocês vereadores e para os que estão nos assistindo e para todas as mulheres que estão na política como eu”.

Alison e Renato oficializam pedido para que Câmara apure quebra de decoro de Danielle caso não prove acusações sobre desrespeito às mulheres (acesse a matéria).


Leia também:


Outros assuntos abordados pela vereadora em seu discurso:


Visita de indigenas

No seu discurso na Câmara Municipal de Motuca, a vereadora Danielle também ressaltou a relevância da cultura indígena ao mencionar a visita dos índios da aldeia indígena. Ela enfatizou a importância desse encontro para as crianças e adolescentes do município. “Foi muito bom...  educativo e cultural o evento para as nossas crianças e nossos adolescentes de todas as escolas aqui do município de Motuca”.


Festa do trabalhador

Além disso, a vereadora parabenizou a festa do trabalhador, reconhecendo o empenho dos funcionários envolvidos no evento e destacando a importância dos trabalhadores para o município de Motuca. “Foi uma festa linda, maravilhosa, tanto aqui no nosso município quanto lá nos assentamentos também”, apontou.

Terceira idade

Também foi mencionada a participação da terceira idade de Motuca nos Jogos do Idoso (JORI) em Bebedouro, onde o grupo conquistou o quarto lugar.

Encontro de gestantes

No âmbito da educação e capacitação profissional, a vereadora anunciou o início do encontro das gestantes e a abertura das inscrições para cursos de cabeleireiro profissional e manicure, fruto de uma parceria entre os Fundos Sociais de Motuca e do Estado de São Paulo.

Dia das mães

Por fim, em uma mensagem especial em homenagem ao Dia das Mães, a vereadora ressaltou a importância da figura materna, expressando carinho e reconhecimento a todas as mães e mulheres que desempenham papéis fundamentais na família e na sociedade.

Comments


bottom of page