top of page

Danielle acusa Renato e Alison de serem desrespeitosos com mulheres; Vereadores negam e dizem que ela terá que provar

Em meio a discussões acaloradas na Sessão de segunda (15), a vereadora Danielle acusou o vereador Renato e de agir com deselegância e de forma desrespeitosa com as mulheres. Ela citou episódio que teria ocorrido na última Sessão Extraordinária da Câmara com a vereadora e presidente Vera.


A manifestação foi durante discurso do prefeito Ricardo, esposo de Daniellle, quando o vereador pediu aparte para rebater o que considerou uma provocação do chefe do Poder Executivo, que disse que não tinha tempo para dar bom dia nas redes sociais. O vereador costuma fazer a saudação em seu perfil no Facebook.


“Como mulher me senti ofendida... e não é a primeira vez que eu sinto isso do nobre vereador... o senhor sempre faz isso nesta Casa”, falou de forma acintosa, para em seguida apontar o dedo ao vereador Alison dizendo: “você e esse vereador aqui... que nunca me respeitaram como mulher”.


"Vamos levar às últimas consequências"

Entre as trocas de palavras, Renato negou a acusação e afirmou que sempre foi respeitoso com todos os vereadores. “Se você tiver toda essa convicção... faça o que quiser. Eu sempre utilizei a palavra no plural: a coletividade. E você sempre quer falar mais alto que todo mundo”, disse.


Renato considerou a acusação grave e anunciou, junto com o vereador Alison, a apresentação de requerimento solicitando que a vereadora mostre nos registros da Câmara em quais momentos foram desrespeitosos com as mulheres. “Temos em nossas famílias esposa, mãe e irmã... além das mulheres que encontramos no dia a dia... sempre tratamos com maior respeito. Então a gente espera que a vereadora esclareça esses fatos por meio de provas, se ela tiver. E aí a gente vai analisar e vamos levar isso até as últimas consequências”, afirmou.

Comments


bottom of page