top of page

Cinomose: Prefeitura fará novos testes amanhã (1) e seguirá com vacinação aos cães negativados


Cão recebe a primeira dose do imunizante

A Prefeitura de Motuca disponibilizará amanhã, das oito ao meio dia, novos testes gratuitos para diagnóstico de cinomose em cães de moradores. Aqueles cujo resultado der negativo receberão a primeira dose da vacina. São necessárias duas doses em animais adultos com histórico de aplicação desatualizada num intervalo de 21 dias para completar a imunização. Hoje (31) foi ministrada a primeira dose em animais que fizeram o teste na sexta (28).


A iniciativa surgiu após voluntários criarem abaixo-assinado para que fosse utilizados R$ 50 mil reservados aos animais no Orçamento para conter o surto histórico da doença na cidade. Relatos compartilhados por moradores com voluntários ligados à causa animal demonstram a gravidade da doença. Já são vários cães mortos em praticamente todos os bairros da cidade.


Na sexta, 75 cães fizeram o teste rápido, com três diagnóstico para a doença. O prefeito Ricardo utilizou a quantidade considerada baixa para minimizar o surto que já vitimou vários cães em todos os bairros da cidade.

Comments


bottom of page