No texto do site Cenário Social para divulgar a votação de projeto aprovado ontem (4) que apresentou revisão na Lei Complementar 172/22, mais especificamente no cargo de assessor legislativo, a alteração na exigência curricular foi publicada erroneamente com informação de que passaria de ensino médio para fundamental. O correto é ensino médio para superior completo. O texto foi corrigido tanto no site como na fanpage.
Leia também:
A vereadora Danielle repercutiu o erro em seu discurso na Tribuna da Câmara. Na ocasião, criticou duramente e desqualificou o site, por, nas palavras dela, denegrir a imagem da servidora que ocupa o cargo, dos vereadores, da Câmara e até da cidade.
Assista a íntegra da Sessão:
“Pessoas ligaram para mim e falaram: vocês vão votar um projeto de lei que desce na exigência currícular de ensino médio para ensino fundamental? Falei... tem alguma coisa errada aí. Fui ver o projeto e estava corretamente escrito”, disse.
Nota do Cenário
O Cenário avalia como exageradas as críticas da vereadora por não existir dolo no erro e, sim, equívoco de digitação, que ocorre em todas as redações. Mesmo assim, pede desculpas a quem se sentiu denegrido. O site compreende, ainda, que deve buscar incessantemente aprimorar o trabalho para levar aos leitores informações precisas e de interesse público que contribuam com a cidade. Diante disso, passará a aumentar as ações de revisão e incluir em todas as publicações links para leitores comunicarem eventuais erros de informação, digitação ou apuração.
Comments