top of page

Papai Noel de todos os tempos



Nos dias de hoje vemos a facilidade dos Papais Noeis no cumprimento de sua função. É importante ressaltar, no entanto, que nem sempre foi assim.

Muitas pessoas não sabem, mas a vida do bom velhinho do pólo norte mudou muito, felizmente para melhor. A entrega dos presentes na véspera do natal ficou bem mais simples.

Com o avanço tecnológico, os Papais Noeis não usam mais trenós com suas belas renas enfeitadas. Agora, utilizam o avançadíssimo “noel-móvel”.

Esse meio de transporte é muito ágil, vem de fábrica com GPS, transferidor de matéria, reversores de direção, máquina de chocolate quente e airbag. E o mais importante: é movido a energia jupiteriana.

A lista das boas crianças que irão receber presentes por obedecerem a seus pais, cumprirem suas obrigações na escola e por respeitarem os mais velhos foi substituída por agendas eletrônicas.

Com tanta tecnologia, jamais veremos Papais Noeis enroscados nas chaminés ou em outra forma de confusão qualquer, como ocorreu em Motuca nos anos 30 (em uma entrega normal de presentes, o velhinho foi surpreendido por uma fiscalização aterrorizante, na qual exigiram vários documentos como nota fiscal, vacinação das renas, passaporte, etc.). Devido ao atraso, muitos presentes foram entregues errados causando um mal-estar entre as crianças e o bom velhinho.

As poucas crianças daquela época que ainda vivem em Motuca se lembram desta história, pois todo homem que cultiva a criança dentro de si nunca envelhece.

Não importa de qual época você seja. O importante é todos vivermos cada época de nossas vidas como se fosse exclusivamente única. Cada criança de 0 a 100 anos que ainda tem seu nome na lista do bom velhinho deve aproveitar muito essa fase do Papai Noel, pois ela também é exclusiva de cada um.

Em um mundo de poucos valores reais e muitas regras que não levam o homem a lugar algum, o que realmente importa é nunca deixarmos morrer o espírito natalino e o verdadeiro sentido do natal, que é o nascimento de JESUS. Então, no dia 24, não esqueça de colocar seu sapatinho na janela e espere o Papai Noel chegar. FELIZ NATAL !!! HOU, HOU, HOU !

bottom of page