top of page

Moradores têm a oportunidade de participar do orçamento de 2019


A Prefeitura de Motuca divulgou as datas (ver aqui) para a etapa da elaboração do orçamento municipal referente ao próximo ano (2019) que deve contar com a participação dos moradores (ver os editais).

Na última semana, foi realizada reunião técnica com a presença de secretários municipais, diretores, chefes de departamento e funcionários para discussão dos últimos ajustes das peças de planejamento e orçamento participativo.

Como forma dos moradores participarem do processo, a Prefeitura disponibilizou formulários com urnas em pontos estratégicos como escolas, Câmara e Prefeitura, além de uma página no site oficial do município (ver aqui). Após o preenchimento dos dados pessoais, o cidadão define áreas consideradas prioritárias, bem como comentários e sugestões de melhorias.

De acordo com a Prefeitura, as propostas preenchidas pelos moradores serão apresentadas no dia 26 de setembro, data da audiência do Orçamento Participativo, na Câmara Municipal, a partir das 9h. No mesmo dia também será realizada apresentação de relatório sobre o financiamento das ações de saúde, além da apresentação e discussão da avaliação e cumprimento das metas fiscais.

No dia 27, a partir das 16h, a Prefeitura também fará audiências para apresentação e discussão da compatibilização do PPA (Plano Plurianual 2018/2021), da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e da LOA (Lei Orçamentária Anual) referentes a 2019.


bottom of page