“É a primeira vez que adotamos um animal adulto. Está sendo muito bacana”
- Redação
- 4 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Em fevereiro, o cachorro Negão foi abandonado próximo à área de lazer. Após três meses, foi adotado pelo representante comercial José Luis do Bomfim, que procurava um cão para fazer companhia à sua família na nova residência.
“Sempre desejamos ter um cachorro, pois nosso filho também gosta, mas o quintal de casa era pequeno. Recentemente, mudamos da cidade para o sítio. Aqui, é bom ter um animal para alertar caso apareça alguém. Além disso, cães são ótimos para crianças.
Começamos a procurar por filhote, pois poderíamos criar do nosso jeito e também tínhamos receio de, caso já fosse adulto, estranhar ou morder o nosso filho, por exemplo.
Soubemos do Negão, que morava na rua e era cuidado pelos vizinhos. Fomos conhecê-lo e vimos que era muito dócil. Decidimos adotá-lo.
Ele se adaptou muito bem no sítio e com a gente. É muito bonzinho e obediente. Ele passa o dia dormindo embaixo das árvores, rolando na terra e brincando com o meu filho, que até já acostumou a dividir a comida dele com o Negão (risos).
Também cuida muito bem do sítio. Fica em alerta durante a noite e espanta as galinhas quando chegam perto da plantação, sem nunca as machucar. Acredito que ele já era do campo.
É a primeira vez que adotamos um animal adulto. Está sendo muito bacana.”
José Luis do Bomfim, tutor do cão Negão.
Comments