top of page

Vereadores aprovam convocação de Secretário de Saúde para esclarecimentos sobre espaço veterinário


Local foi inaugurado em dezembro e teve apenas duas etapas de castrações. Arquivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram requerimento apresentado pelo vereador Irineu Ferreira para a convocação do Secretário de Saúde Márcio Aparecido Contarim. O objetivo é que ele esclareça aos parlamentares sobre o funcionamento da Clínica Veterinária “Meu melhor amigo” Claudete de Mello Falvo, inaugurada no dia dezenove de dezembro do ano passado. A data ainda não foi confirmada.


O vereador elencou onze questionamentos prévios (Acesse a íntegra do requerimento). Entres eles, os motivos pelos quais o local não está em pleno funcionamento. Desde a inauguração, foram realizadas apenas duas etapas de esterilizações, em dezembro e maio, contemplando apenas machos.


Localizada em prédio reformado cujo custo girou em torno de R$ 50 mil, o espaço chegou a ser anunciado pelo prefeito João Ricardo Fascineli como um Hospital Municipal de Animais, onde seriam realizadas castrações, ministradas vacinas e realizados todos os procedimentos necessários a saúde de animal.


Outro ponto destacado por Irineu é a existência de Programa de Proteção Animal, sobretudo no que diz respeito ao controle populacional de cães e gatos, o seu objeto, finalidades e escopo, bem como as metas e os recursos destinados. O vereador chegou a encaminhar minuta ao poder executivo para a criação de uma legislação municipal voltada aos animais. Apesar do prefeito Ricardo ter se comprometido em encaminhá-lo no início do ano, o texto ainda não foi apreciado pelos vereadores.

Requerimento de Gabriel para adequações de pista de Skate é aprovado


Os vereadores aprovaram por unanimidade requerimento apresentado pelo vereador Gabriel Muniz da Silva para que o Poder Executivo realize adequações na Pista de Skate localizada na Área de Lazer Leandro Ferreira de Araújo. A propositura, de acordo com ele, foi elaborada após demanda encaminhada por praticantes do esporte na cidade. “Eles gravaram vídeos e me mostraram quais são os problemas, que colocam em risco, inclusive, para suas seguranças”, destacou.

Alison protocola indicações para aquisição de caixa de som e manutenção de lâmpadas queimadas


O presidente da Câmara Alison de Souza Mares Rodrigues protocolou duas indicações. A primeira pede que a Prefeitura analise a possibilidade de aquisição de caixa de som voltada a divulgar informações de interesse público como campanhas municipais de saúde, atualização da Covid-19, vacinações e programas de Recuperação Fiscal (Refis). A segunda solicita à Prefeitura manutenção de lâmpadas queimadas em todos os prédios públicos.

bottom of page