Vera cobra atendente na Saúde, ações contra Usina por acidente e assume apenas para si méritos por caminhão de lixo
- Redação
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mai.
Em sua participação na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Motuca, a vereadora Vera Lúcia Falvo Moreira abordou diferentes setores, destacando-se saúde, segurança, meio ambiente e articulação política. Confira abaixo:
Falta de profissionais sobrecarrega atendimento
A parlamentar iniciou seu discurso criticando a situação a falta de atendentes no Centro Médico. "A enfermeira padrão tem que correr, atender, fazer a ficha, colocar a medicação, está complicado", relatou. Ela destacou o fluxo intenso de pacientes com casos de Covid-19, pneumonia e outras doenças respiratórias, apontando a necessidade de contratação urgente de mais profissionais.
Vinhaça em pista e acidentes
A vereadora trouxe à tona casos de dois motucenses que sofreram graves acidentes por conta, de acordo com ela, de vinhaça derramada pela empresa São Martinho nas estradas vicinais. "Eles trabalham de moto... Todos ralados, machucados, 15 dias de atestado", relatou. A vereadora cobrou a formação de uma comissão para investigar o caso. "Está na hora de parar de passar a mão nessa São Martinho. Eles não agregam nada em Motuca. Só deram prejuízo", criticou.
Polêmica do caminhão: "Fui eu quem consegui!"
Sobre o caminhão de lixo que desde que foi anunciado vem gerando controvérsia, Vera foi taxativa: "Eu ganhei esse caminhão. Nem vem falar que foi partido, que foi fulano... não foi. Eu batalhei". A posição da vereadora surgiu após a conquista e vinda do veículo ser mencionada por autoridades no evento da Cavalgada. Ela relatou o processo de liberação dos R$ 500 mil através de emenda parlamentar da deputada Graciela, explicando que a compra só foi possível quando o recurso efetivamente entrou nos cofres municipais. "Enquanto não entra na conta, não pode-se comprar", justificou ela, eximindo o ex-prefeito Ricardo de responsabilidade por não ter finalizado o processo. "Estava tudo certinho para comprar, só que o dinheiro não entrou. Por isso que foi cancelada a licitação. Eu fui até a Prefeitura e li toda a documentação. Não é que o Ricardo não comprou. O dinheiro não entrou".
Assista ao discurso da vereadora:
Comments