top of page

Vídeo: Tamanduá bandeira é encontrado morto em área rural de Motuca

Um tamanduá bandeira adulto foi encontrado morto na manhã de ontem (9) por um morador em área rural de Motuca. O mecânico Ricardo Baesso costuma passar pelo local e já tinha visto o animal algumas vezes. No corpo, ele percebeu dois buracos. “Não sei o que é? Você acha que é coisa de ser humano?”, questionou, indignado. Baesso revela que há cerca de um ano o animal chegou até a área urbana, nas proximidades da Prefeitura, e conseguiu levá-lo de volta..


Assista ao vídeo:


Extinção

O tamanduá bandeira é um dos animais que corre o risco de ser extinto no país principalmente pela degradação e redução de seus habitats. Também são alvos de caças e vítimas de atropelamentos e incêndios florestais.


Pode ser encontrado em todos os biomas brasileiros, inclusive áreas de cerrados e remanescentes florestais, como em Motuca. É facilmente reconhecido pela pelagem, que possui uma faixa diagonal preta com bordas brancas, que se estende do peito até a metade do dorso. É um animal solitário e pode viver até 25 anos. Alimenta-se principalmente de formigas.


Com wwfbrasil

コメント


bottom of page