top of page

Romeu era um cachorro especial, diz moradora que cuidava de cão morto pela doença

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Cão comunitário, Romeu surgiu na cidade há cerca de um ano possivelmente abandonado. Foto: Arquivo Pessoal/Rubinete

Motuca vem registrando vários casos de cinomose, o que também pode ser caracterizado como um surto local. Uma das vítimas recente foi Romeu, um cão comunitário abandonado há cerca de um ano e que vinha sendo cuidado pela comerciante Rubinete Prado Ferreira e seu marido João Ferreira.


Leia também:

O animal apareceu no mercado que possuem no Centro da cidade e começou a ser alimentado por eles. “Todos conheciam o Romeu, pois ia pra todo lugar e depois voltava aqui”, relata.


De acordo com a comerciante, a primeira coisa que notaram de anormal foi que ele vomitou. Como havia comido demasiadamente pouco tempo antes, o casal não teve tanta preocupação. Depois sugiram ramelas nos olhos e, até então, não tinham conhecimento que era um dos sintomas da doença.


Após perceberem que Romeu ficou abatido e perdeu o apetite, decidiram levá-lo em uma Clínica Veterinária. Os exames, porém, deram como resultado “Doença do carrapato”. “Com o diagnóstico errado, ficamos dando o remédio que não era pra cinomose por certo tempo, o que prejudicou o tratamento”, relata a comerciante.


Rubinete diz guardar ótimas lembranças de Romeu. “Ele era especial.... faltava só falar....é triste perdê-lo desta forma”, lamenta.

Comments


bottom of page