top of page
Foto do escritorRedação

Ricardo informou ao Estado que cumpriu todas as metas do uso do trator, contrariando produtores locais



Relatório assinado pelo prefeito João Ricardo Fascineli, no qual consta ser de responsabilidade municipal a exatidão das informações prestadas, descreve o cumprimento de todas as metas preconizadas em convênio firmado com o Governo Estadual em março de 2022 para a utilização de Patrulha Agrícola, incluindo um Trator de Rodas 85 CV, distribuidor de calcário — 3.000 m3, distribuidor de sementes, pulverizador, grade aradora e arador subsolador, que totalizam R$ 362.200,00 em valores da época.


As metas são:

  • Viabilizar os trabalhos de conservação do solo das atividades demandadas, respeitando a ordem cronológica de inscrição.

  • Atender as demandas das cadeias produtivas durante o período de vigência.

  • Beneficiar diretamente os produtores interessados.

  • Atender 02 Associações e/ou Cooperativas existentes no município.

  • Apoiar 14 propriedades cadastradas no CAR, para que realizem as adequações ambientais necessárias.


Veja abaixo a íntegra do relatório:

Conforme preconiza o Plano de Trabalho, o documento foi encaminhado à Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI-SP), em abril de 2023, um mês após o término da vigência do Convênio, de 12 meses, que foi prorrogado.


O Relatório e o Plano de Trabalho foram disponibilizados ao Cenário Social por meio da Lei de Acesso a Informação.


Acesse:


As informações prestadas pelo chefe do poder executivo contrariam os produtores locais, principalmente os de Assentamentos da Fazenda Monte Alegre, que vêm pleiteando há vários anos a retomada da Patrulha Agrícola para o desenvolvimento rural. Conforme publicou o Cenário Social no dia três de julho, o trator vem operando na cidade, em desobediência a convênio estadual (acesse a matéria).



O Cenário solicitou à Prefeitura por meio da Lei de Acesso a Informação (LAI) informações e documentos sobre a utilização do trator, que serão divulgados assim que forem disponibilizados no prazo legal. Acesse aqui


O que preconiza o convênio.

  • O Programa Patrulha Agrícola, do Governo Estadual, foi instituído pelo Decreto n° 37.618, de 06 de outubro de 1993, e reorganizado pelo Decreto nº 66.589, de 22 de março de 2022. O objetivo do programa é propiciar ao agricultor regional, especialmente o familiar, pequenos e médios produtores rurais, acesso a equipamentos e serviços destinados à conservação do solo e à lavoura com fins comerciais. (acesse a íntegra do que prevê o Programa)

Comments


bottom of page