A Prefeitura de Motuca disponibilizou por vários anos a Patrulha Agrícola, com a disponibilização de tratores juntamente com implementos e motoristas por meio do pagamento de horas de trabalho.
Leia também:
O serviço foi paralisado em 2015, durante a gestão do ex-prefeito Celso Teixeira Assumplção Neto, com a justificativa de corte de despesas determinado por decreto publicado na época, que previa a implantação de medidas nos diferentes setores municipais voltadas a enfrentar a queda de arrecadação. (leia a matéria completa aqui).
Produtores locais vem pleiteando a retomada do serviço. Em reunião realizada em junho de 2022 com representantes dos Assentamentos 1,2, 4 e 5 da Fazenda Monte Alegre (acesse) pertencentes a Motuca e com a participação do vereador Aguinaldo, o prefeito Ricardo se comprometeu em atender a demanda. Escreveu ele:
"Reunião nessa manhã de feriado na sede da Prefeitura Municipal sobre a patrulha agrícola. Presentes agricultores da Fazenda Monte Alegre e o vereador Aguinaldo Piu Ferreira. Detalhes sendo elaborados para essa parceria do uso das máquinas para a safra 2022/2023”
O vereador Aguinaldo comemorou no post o que parecia um desfecho favorável para a retomada da Patrulha Agrícola. "Obrigado Prefeito pela recepção e o empenho em fazer dar certo uma demanda tão importante para todos os produtores do Monte Alegre!", sublinhou.
Outras reuniões foram realizadas para definir a retomada dos serviços. Uma das propostas, de acordo apuração do Cenário, era que a Prefeitura cedesse os maquinários a Associação Agrícola do Monte Alegre e Região (AAMAR), que ficaria responsável por gerenciar as horas máquinas. As discussões, porém, não foram concluídas.
Kommentare