top of page

Ricardo indica apoiar Contarim para prefeito; Secretário anunciou permanência provisória no cargo


Contarim disse que permanece no cargo até o prefeito conseguir um substituto. Foto: ReproduçãoFacebookRicardo

O prefeito João Ricardo Fascineli indicou apoio ao nome do secretário Márcio Aparecido Contarim nas próximas eleições (2024) à Prefeitura de Motuca. Como foi reeleito, não poderá participar do pleito. A declaração foi realizada em live na quinta (30) (Assista no final da matéria). Contarim é morador de Guariba e esteve à frente da pasta da saúde nos dois mandatos anteriores de Ricardo e no atual.


A declaração surgiu quando o Secretário anunciou a permanência provisória no cargo após o prefeito revelar em post no Facebook pedido de exoneração a partir de primeiro de janeiro (leia a matéria). A motivação teria sido a reprovação de projeto de ampla reforma administrativa da Prefeitura.


“Peço em nome da população de Motuca que nos dê mais um tempo... não nos deixe na mão assim. A gente já perdeu um médico e perder um secretário da sua magnitude... da sua altura... a população vai perder muito. Não estou fazendo demagogia, mas a população de Motuca precisa de você. Quem sabe você seja meu possível sucessor. Falo isso de coração. Você é uma pessoa que eu confio”, declarou Ricardo.


Em seguida, o secretário declarou amor à cidade e criticou vereadores que votaram contra o texto mesmo tendo afirmado, nas palavras dele, que seriam favoráveis. Também disse que o pedido de exoneração não foi por causa do aumento de 20% nos seus vencimentos, mas pelo não reajuste da mesma porcentagem no salário de médicos plantonistas, o que, de acordo com ele, resolveria o problema da falta de profissionais na cidade.


“Não é por causa de dinheiro (o pedido de exoneração)... tenho dois filhos formados e uma família maravilhosa. Faz falta, pois a situação não está fácil... mas eu tenho responsabilidades... minha preocupação é com os cinco mil habitantes da cidade... não quero que ninguém passe por uma situação de precisar de um atendimento e não ter médicos”, declarou o secretário.


A versão contrasta com o que escreveu Ricardo quando anunciou o pedido de exoneração. Na ocasião argumentou que o trabalho do secretário não estava sendo valorizado. “Peço para reconsiderar.... pois se algumas pessoas não valorizam seu trabalho, nós, da administração, e muitas pessoas da comunidade, reconhecemos”, apontou.


Contarim disse, então, que permanece no cargo até o prefeito conseguir um substituto. “Você confiou em mim e não posso te abandonar. Falo para todo mundo que ninguém é insubstituível. Têm vários que podem ficar no meu lugar. Isso eu não tenho dúvida, mas não vou te deixar na mão. Fico até você arrumar uma pessoa que possa me substituir. Quero deixar as coisas (na secretaria) em ordem”, pontuou.


Forasteiro

A sugestão ao nome de Contarim na disputa pelo cargo de Prefeito de Motuca por Ricardo destoa de declarações suas nas eleições de 2012 que elegeu o então candidato Celso Teixeira Assumpção Neto. Na ocasião, ele e seus apoiadores criticavam Celso por residir em outra cidade (Matão), chamando-o de forasteiro. Assim como Contarim, Celso apresentava até então o histórico de trabalho na área de saúde como principal ligação com o município.


Assista ao vídeo na íntegra:


Comments


bottom of page