top of page
Foto do escritorRedação

Ricardo disse que convênio para aumento de efetivo policial deve sair em até 6 meses


Pela proposta, o município passaria a ter mais uma viatura com dois policiais em determinados dias da semana

Após ser questionado mais uma vez sobre a efetivação do convênio com o governo estadual para aumento do efetivo policial por meio do programa “Atividade Delegada”, cujos recursos para execução já foram autorizados pela Câmara no ano passado (R$ 100 mil) e neste ano (130 mil), o prefeito João Ricardo Fascineli disse ao vereador Alison que a implementação ainda deve demorar.


Alison revelou a conversa que conversou sobre o assunto com o prefeito na reunião do último dia treze para discutir a segurança nas escolas. “O prefeito disse que já teve uma conversa em Ribeirão Preto com o comandante geral da PM. Ele falou que dentro de cinco ou seis meses a delegada talvez já estaria em atendimento à população. Vamos esperar. Tomara que dê tudo certo”, relatou.


Para o vereador Renato, o prazo estipulado pelo prefeito “é muito tempo”, considerou. “Criamos dotação orçamentaria, criamos lei. No ano de 2022 tinha R$ 100 mil reais e não foi firmado o convênio. A sociedade implora para que a gente possa colocar em prática. Temos que unir esforços para que tenha seus efeitos o mais rápido possível.”, pronunciou.


Atividade delegada

Pela proposta da Atividade delegada, o município passaria a ter mais uma viatura com dois policiais em determinados dias da semana que possibilitaria ampliação do patrulhamento tanto na área urbana como rural. A remuneração seria paga pelo município. O veículo, combustível e aparato de segurança seriam custeados pelo estado.

Comments


bottom of page