top of page

Prefeitura retoma castrações de animais machos após inauguração de clínica em dezembro

Após a inauguração em dezembro, com o início das atividades contemplando apenas cães e gatos machos, a Prefeitura inicia as atividades neste ano hoje (19) até amanhã (20) deixando ainda de fora as fêmeas. Os interessados devem fazer o agendamento na Secretaria Municipal de Saúde.


Leia também:

A demora para a retomada das castrações foi justificada pelas autoridades municipais em razão da dificuldade em adquirir insumos e equipamentos por fornecedores. Com o decreto que instalou a quarentena no município, a Prefeitura chegou a anunciar adiamento de datas previstas para março.


Para a realização das cirurgias, foi contratada uma veterinária, que irá atuar junto com profissional do quadro de servidores municipais. A justificativa inicial em contemplar machos no início é pela cirurgia ser de menor complexidade.


As cirurgias são realizadas na Clínica Municipal Claudete de Mello Falvo, batizada a partir de requerimento de autoria o vereador Irineu Ferreira, em homenagem a ativista da causa animal por vários anos em Motuca, mais conhecida como Dete.



Comments


bottom of page