top of page

Prefeito diz que enfeites natalinos não foram concluídos e que valor será reajustado com empresa

O prefeito de Motuca, Fábio de Menezes Chaves, divulgou em suas redes sociais no início da noite de ontem (16) nota de esclarecimento na qual declara que a instalação dos enfeites natalinos no município não foi concluída em sua totalidade "em razão das chuvas e do prazo disponível para execução”, afirmou ele, acrescentando que a empresa teve apenas uma semana para realizar os trabalhos, o que inviabilizou a conclusão segura de serviços que envolvem energia elétrica e trabalho em postes.


Vereador considerou valor alto

A manifestação do prefeito ocorre após questionamentos realizados pelo vereador Wallace Pereira da Silva na Sessão Ordinária realizada na segunda (16), quando revelou ter sido procurado por moradores preocupados com o valor do contrato. "Foram quase 80 mil reais, mas o que a gente vê na cidade é pouco enfeite para muito dinheiro", apontou na ocasião (acesse a matéria)

.

Tempo hábil e condições climáticas

Na nota, Fábio Chaves detalhou que não foram finalizados os enfeites da Praça da Igreja Matriz, da caixa d’água da Vila Malzoni, do trevo e do balão de entrada da cidade, além da conclusão da decoração da Praça dos Coqueiros. “Considerando que a inauguração ocorreu no dia 13 e que não houve tempo hábil e condições climáticas para concluir todos os pontos previstos”, relatou.


Tratativas com empresa para supressão de valor

Ainda de acordo com o prefeito, foram iniciadas negociações com a empresa na última sexta (12) para reajustar o valor combinado inicialmente. “A Prefeitura está em tratativas com a empresa para realizar a supressão do contrato referente aos serviços não executados, garantindo a adequação contratual e a correta aplicação dos recursos públicos”, declarou Fábio Chaves.


Valor foi empenhado

De acordo com o Portal de Transparência Municipal, o contrato foi firmado com a empresa Vamberto Aparecido Christovam Junior EPP, com sede em Américo Brasiliense, pelo valor de R$ 79.867,25, para a locação e instalação de iluminação natalina em espaços públicos do município, com vigência de 5 de dezembro de 2025 a 13 de janeiro de 2026. O valor consta como empenhado, mas ainda não liquidado.


Íntegra da nota:



 
 
 

Comentários


 CONTATO 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page