top of page

PL lança 12 candidatos ao legislativo e deixa em aberto participação na majoritária

O Partido Liberal (PL) definiu durante Convenção realizada no domingo (6) o lançamento de 12 candidatos ao poder legislativo, sendo oito homens e quatro mulheres. Cada partido em Motuca pode lançar até 14 nomes. O preenchimento de vagas remanescentes e substituições podem ser realizados até 30 dias antes da eleição, que acontecerá no dia 15 de novembro.


Leia também:


A participação do PL na disputa ao poder executivo ainda não foi definida. De acordo com o presidente do partido, o vereador José Roberto Legramandi, não houve consenso até antes do evento com os líderes dos demais partidos de oposição sobre uma coligação na majoritária.


“Como não houve avanços nas tratativas, vamos fechar os candidatos a vereador e aguardar a Convenção das outras siglas. Dependendo, podemos fazer outra convenção com aval de todos e do Diretório Nacional para formalizamos a participação numa chapa ao cargo do executivo”, relatou.


Legramandi já cogitou disputar ao cargo de Prefeito. Ele registrou, porém, seu nome para um novo mandato como vereador. Outro integrante do partido, o também vereador Irineu Ferreira, que já descartou em discurso na Tribuna uma nova candidatura ao cargo, demonstrou interesse em participar como vice-prefeito.


A Convenção do PL foi realizada de acordo com as orientações sanitárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): com regras de distanciamento, fornecimento de álcool em gel e participação limitada de pessoas. Os partidos também têm a opção de realizar o evento de forma virtual, a partir da utilização de ferramentas tecnológicas.


Veja fotos da Convenção:


bottom of page