top of page

Paraty diz que não há previsão de retorno das linhas que passam por Motuca


Empresa alega prejuízos com as linhas, que foram suspensas no início da pandemia. Foto: Arquivo

Questionada por meio de Ofício encaminhado pelo presidente da Câmara Alison de Souza Mares Rodrigues, a Viação Paraty respondeu que não há previsão para retorno das linhas que saem de Guariba para Rincão e Araraquara passando por Motuca. O retorno do transporte intermunicipal vem sendo reivindicado por usuários locais e da região, principalmente trabalhadores que se deslocam diariamente e apontam prejuízos pela falta do serviço.


A justificativa da empresa é que as linhas vinham acumulando prejuízos e que aumentaram com a pandemia do novo coronavírus. A suspensão aconteceu logo após o advento da doença e foi autorizado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).


O presidente Alison disse que vem buscando a solução do problema. “Enviei o Ofício solicitando estudos para a possibilidade da empresa colocar ao menos um horário e ela veio com essa resposta nada agradável...seria interessante a gente avaliar outros meios de estarmos brigando pelos direitos da população. Como falam nas redes sociais, estamos ilhados”, ressaltou o presidente.


Ônibus gratuito

Para o vereador Irineu Ferreira, a disponibilização de ônibus gratuito pela Prefeitura a todos os moradores inviabiliza o serviço na cidade. “Ninguém vai vir aqui para pôr uma empresa que ficará deficitária”, considerou. De acordo com ele, a administração municipal poderia realizar uma parceria com a empresa ao invés de criar um ambiente de competição. “Uma alternativa é oferecer um passe aos moradores”, pontuou.

bottom of page