logo_final.png

Paraty diz que não há previsão de retorno das linhas que passam por Motuca


Empresa alega prejuízos com as linhas, que foram suspensas no início da pandemia. Foto: Arquivo

Questionada por meio de Ofício encaminhado pelo presidente da Câmara Alison de Souza Mares Rodrigues, a Viação Paraty respondeu que não há previsão para retorno das linhas que saem de Guariba para Rincão e Araraquara passando por Motuca. O retorno do transporte intermunicipal vem sendo reivindicado por usuários locais e da região, principalmente trabalhadores que se deslocam diariamente e apontam prejuízos pela falta do serviço.


A justificativa da empresa é que as linhas vinham acumulando prejuízos e que aumentaram com a pandemia do novo coronavírus. A suspensão aconteceu logo após o advento da doença e foi autorizado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).


O presidente Alison disse que vem buscando a solução do problema. “Enviei o Ofício solicitando estudos para a possibilidade da empresa colocar ao menos um horário e ela veio com essa resposta nada agradável...seria interessante a gente avaliar outros meios de estarmos brigando pelos direitos da população. Como falam nas redes sociais, estamos ilhados”, ressaltou o presidente.


Ônibus gratuito

Para o vereador Irineu Ferreira, a disponibilização de ônibus gratuito pela Prefeitura a todos os moradores inviabiliza o serviço na cidade. “Ninguém vai vir aqui para pôr uma empresa que ficará deficitária”, considerou. De acordo com ele, a administração municipal poderia realizar uma parceria com a empresa ao invés de criar um ambiente de competição. “Uma alternativa é oferecer um passe aos moradores”, pontuou.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185