top of page

Oferta de empregos em frigorífico de Motuca atrai centenas de pessoas

Previsto para iniciar as atividades no mês que vem, o Frigorífico que está sendo instalado em área da extinta usina Santa Luiza realizou hoje (11) pré-seleção para a contratação de funcionários, o que atraiu centenas de pessoas de Motuca e de cidades vizinhas. O empreendimento, da Terral Agricultura e Pecuária, de Matão, levou cerca de quatro anos para ser concluído.


De acordo com um dos responsáveis pela seleção dos candidatos, a prioridade é contratar moradores de Motuca. “Vamos dar preferência ao moradores daqui, que estejam desempregados, e mesmo para quem não possuir qualificação, vamos procurar treinar, desde que estejam dispostos a aprender”, frisou. Ele não informou o número de vagas que serão disponibilizadas para as atividades. A empresa já contratou em seleções anteriores profissionais como segurança e pedreiro.


Questionado sobre a falta de um programa de qualificação municipal voltado às necessidades do frigorífico, ele afirmou que teria sido melhor, mas que não prejudicará o início dos trabalhos, pois a empresa irá capacitar quem for contratado.


Oportunidade

O processo de seleção estava previsto para iniciar às 13h30 em um hotel no centro da cidade de Motuca. Cristina Aparecida Maldonado, de 45 anos, chegou junto com o marido e um cunhado antes das 7h da manhã. Foram os primeiros a chegar. “Estou desempregada há cinco anos e preciso muito trabalhar”, apontou. O cunhado, Marcos Antônio Pereira, morador do Assentamento Monte Alegre, diz que aceita qualquer tipo de serviço. “O importante é estar empregado”, destacou ele, que procura trabalho, sem sucesso, há quatro anos.


Calor e demora

Os candidatos reclamaram do calor, pois muitos não tinham onde se proteger do sol, e da demora em serem atendidos. "Acho que poderia ter sido realizado em outro local e com maior organização", relatou um deles.







bottom of page