top of page

Motivados por professora, vereadores solicitam a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas

Motivados pela manifestação da professora Suely Therezinha Martins dos Santos na Tribuna da Livre no dia 18 de março (leia a matéria), vereadores apresentaram requerimento conjunto solicitando ao prefeito a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula das escolas municipais. Assinaram o documento: Aguinaldo, Alison, Gabriel, Gilson, Paulinho, Renato, Tuca e Vera.


Os vereadores demonstram a preocupação com a falta do equipamento, que vem impactando negativamente no desenvolvimento dos alunos. Eles ressaltaram que já haviam feito diversas solicitações para a instalação dos aparelhos, porém, nenhuma delas foi atendida até o momento.


Além disso, foi mencionada a necessidade de instalar ar condicionado na sala da Biblioteca da Escola Maria Luiza Malzoni Rocha Leite. Os vereadores enfatizaram a importância de garantir um ambiente adequado para o aprendizado dos alunos, visando melhorar a qualidade da educação no município.


Vereadores que se manifestaram sobre o assunto


Alison foi o mais contundente em seu discurso, classificando como vergonhosa a necessidade de cobrar por um equipamento considerado necessário para melhorias na educação. "É vergonhoso a gente vir aqui e estar cobrando aparelho de ar condicionado numa fase que tem recurso financeiro e dotação orçamentária”, acentuou.


Renato parabenizou a servidora Sueli por representar coletivamente todas as escolas municipais e os professores. Ressaltou a importância dessa demanda na área da educação, destacando a necessidade de sensibilizar o prefeito para atender aos anseios da comunidade escolar. “Que o prefeito possa se sensibilizar em relação à essa propositura, dessa demanda, como eu disse, muito importante para que possa atender aos anseios na área da educação”, enfatizou.


Gabriel considerou como urgente e essencial os aparelhos de ar condicionado para o conforto e bem-estar dos profissionais da educação e dos alunos. “,Esse pedido que foi feito por uma servidora que se sujeitou a vir aqui se expor buscando essa melhoria não só aos profissionais da educação, mas os alunos que vêm tendo até o seu ensino prejudicado por conta do calor que está acontecendo nessas salas de aula e essa falta do equipamento nas unidades escolares”, ponderou.

תגובות


bottom of page