top of page

Gabriel anuncia articulação para a implementação do programa “Câmara Mirim”

O vereador Gabriel Muniz da Silva anunciou a início de articulação para a implementação da “Câmara Mirim”, programa de sua autoria criado a partir lei municipal sancionada em maio de 2017 (acesse). “Venho sendo cobrado para dar prosseguimento a essa iniciativa e peço colaboração dos colegas para viabilizá-la, já que é necessária a participação do presidente e de mais dois vereadores”, apontou.


A “Câmara Mirim” é realizada com a participação de alunos da rede municipal de ensino e busca estimular a participação política a partir de conceitos de cidadania e ética. Deve ser composta por nove “vereadores mirins” matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Possui a configurações dos legislativos municipais, com campanhas, discussões de propostas e eleições da diretoria. Pela legislação, a eleição deve ser realizada até o dia 10 do mês de setembro de cada ano escolar. O mandato dos “vereadores mirins” terá a duração de dois anos.


O vereador também enalteceu os projetos aprovados na Sessão, considerados por ele importantes para o desenvolvimento da cidade.


Assista ao discurso do vereador:


Comments


bottom of page