top of page

Má conservação de praças gera discussão na Câmara

Atualizado: 8 de nov. de 2023

Incitado por Alison, que foi duro em suas palavras a respeito do que observa como má gestão nos serviços de zeladoria em praças da cidade, o assunto gerou discussão na Sessão de segunda (7), com a vereadora Danielle defendendo o prefeito Ricardo e sugerindo que a cobrança seja direcionada principalmente à terceirizada contratada para a realização dos serviços e aos responsáveis pelo setores. Gabriel reiterou o posicionamento de Alison lembrando que vem ao longo da legislatura solicitando melhorias nos espaços públicos como a troca de lâmpadas com defeitos e manutenção de playgrounds. Paulinho diz que tratou em reunião com o prefeito sobre as manutenções em áreas comunitárias dos Assentamentos, citando a a necessidade de conserto de brinquedos infantis.


Leia também:

Conheça abaixo destaques das declarações e assista a íntegra dos discursos.

“Vergonha”, diz Alison, sobre a má conservação das praças

Alison revelou que foi marcado por moradores em seu perfil no Facebook sobre a má conservação das praças. “É uma vergonha falar sobre essas coisas aqui. Falta um pouco de planejamento da Prefeitura na questão da limpeza. Na Praça da Matriz (que foi roçada segunda (6)), próximo da Igreja, tem uma “touceira” de capim alto”, apontou ele, que também citou problemas nos parquinhos dos Assentamentos.


Danielle: “Manutenção de praças não depende só do prefeito”

Para a vereadora Danielle, Alison está correto em apontar problemas na conservação das Praças, mas avalia a necessidade do vereador citar o nome dos profissionais responsáveis pelo setor e da empresa terceirizada contratada para o serviço, e não somente o prefeito e a administração municipal. “Quando for falar, dê nome aos bois. Na Prefeitura têm os chefes e diretores responsáveis por cada setor. É de competência deles deixar a cidade mais limpa. Não depende só do prefeito. Temos a terceirizada e temos o pessoal especializado”, justificou.


“Cobrança não é específica ao prefeito, mas a administração em geral e a terceirizada” aponta Gabriel

Gabriel disse que também foi cobrado por moradores sobre a situação das praças. “Fui convidado por um munícipe a ir pessoalmente até a Praça da Matriz onde há trecho com galhos das ´árvores que impedem o tráfego. Fizeram questão de me mostrar também a Praça dos Coqueiros. Arbustos tomando conta até nos trechos de passarela. Então, além do risco e da dificuldade de tráfego, tem o perigo de bichos porque, recentemente, à noite, estava até com problema na iluminação”. Ele comentou ainda que a cobrança não é específica ao prefeito, mas a administração em geral. “E também as terceirizadas devem ser cobradas porque estão sendo pagas com dinheiro público”, pontuou.


Paulinho: “A cobrança é para chegarmos ao resultado que é bom para todos”

O vereador Paulinho comentou sobre uma reunião com o prefeito Ricardo na qual foram discutidas melhorias na manutenção de espaços públicos da cidade e dos Assentamentos. “Nos Assentamentos iniciaram algumas obras, que infelizmente não terminaram, além da manutenção em parquinhos e instalação de novos brinquedos. Mas o prefeito assumiu com a gente esse compromisso. Então estamos aqui cobrando mais uma vez para que possamos chegar ao resultado que é bom para todos”, destacou.


Canal com o leitor

Observou erros de apuração ou de redação nesta matéria? Quem enviar críticas, elogios ou sugestões de pauta. Encaminhe clicando no botão abaixo:




Comments


bottom of page