top of page

Com 122 candidatos, Concurso da Câmara acontece neste domingo

Neste domingo (12) acontece o Concurso da Câmara Legislativa de Motuca. Os portões da escola Adolpho Thomaz de Aquino, local das provas, serão abertos às 8h30 e fecharão às 9h, horário previsto para o início da prova objetiva. No total, 122 candidatos participarão da seleção, sendo 103 para o cargo de procurador jurídico e 19 para contador. A Câmara disponibilizou em seu site a relação dos convocados (acesse).


Os candidatos deverão permanecer no mínimo 60 minutos e até três horas após o inicio da prova. Os três últimos só sairão após todos entregarem os gabaritos, cujos versos serão assinados por eles. Antes do fechamento das urnas, que serão lacradas, a Comissão do Concurso irá tirar cópias de todas as folhas para arquivamento junto ao poder Legislativo.


A medida foi acrescentada no edital a partir de decisão do presidente da Câmara Alison de Souza Mares Rodrigues juntamente com a Comissão do Concurso com a justificativa de proporcionar maior transparência ao certame. “Fizemos questão de incluir esse item para apurar se não há divergências no resultado e garantir e lisura do concurso”, relata o presidente.


Conheça detalhes dos cargos:


Contador (1 vaga)

Carga horária: 30 horas. Salário Base R$ 3.189,08. Escolaridade e Exigências: Curso Superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e Inscrição no Conselho Regional de Classe (CRC).


Procurador Jurídico (1 vaga)

Carga horária: 30 horas. Salário Base R$ 3.219,68. Escolaridade e Exigências: Curso superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e Registro no Conselho de Classe competente (Ordem dos Advogados do Brasil).



bottom of page