top of page

Cidades da região são contempladas com veículos e maquinários a partir de programa estadual

Por meio do Programa “Nova Frota – SP Não Para”, municípios da região, incluindo Motuca, foram contemplados com 122 veículos e maquinários voltados a diferentes setores como saúde, meio ambiente e agricultura. A entrega foi realizada na segunda (23) em Araraquara pelo governador Rodrigo Garcia.


O prefeito João Ricardo Fascineli postou em seu perfil no Facebook um vídeo e fotos dos veículos destinos a Motuca. Para a agricultura foi entregue um trator com implementos. Para a saúde uma Van e uma van acessível. Já para o meio ambiente foi disponibilizado um caminhão para a coleta seletiva de lixo. (veja a relação completa dos municípios).


“Agrademos muito todo este empenho (do estado) para levarmos os veículos para nossa cidade”, destacou Ricardo ao lado do diretor de saúde Márcio Aparecido Contarim.


O Programa “Nova Frota – SP Não Para” foi lançado em fevereiro com previsão de investimento de mais de R$ 1 bilhão. A iniciativa conta com a integração de quatro Secretarias de Estado: Agricultura e Abastecimento, Direitos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.


Entre as opções disponíveis, estão veículos como ambulâncias, caminhões de coleta e caminhões pipa e vans e máquinas pesadas como tratores, motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, entre outras. Inicialmente o programa terá à disposição cerca de mil máquinas pesadas e dois mil veículos.


As cidades da regiiçai beneficiadas com os equipamentos são as seguintes: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Pirassununga, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.


Fotos de veículos e equipamentos divulgados pelo prefeito Ricardo.




Comentários


bottom of page