top of page

Castrações gratuitas de cães e gatos serão retomadas na semana que vem


Veterinária Fabiana com auxiliar durante o procedimento cirugico. Foto: Divulgação

Pouco mais de um mês após o primeiro mutirão que contemplou 97 animais, entre cães e gatos, serão retomadas as cirurgias de esterilizações em Motuca na semana que vem. Desta vez serão quatro dias, de 14 a 17. O horário ainda será definido. A vigilância sanitária, responsável por organizar os procedimentos, já possui nome de moradores interessados em castrar seus animais. O cadastro, porém, ainda está aberto para mais interessados.


Leia também:

Após as cirurgias, os tutores ainda recebem medicamentos para a recuperação e relatório sobre os cuidados com os animais. Tudo é gratuito.


O contrato com a empresa The Vet Masters Eireli, de Sumaré-SP, celebrado em dezembro após processo licitatório, prevê a realização das cirurgias em 200 cães machos e fêmeas de diferentes portes e 100 felinos machos e fêmeas. A Prefeitura, porém, já se prontificou em realizar a prorrogação dos trabalhos.


O diretor Juninho assegurou que a Prefeitura buscará castrar 100% dos animais da cidade. “Temos um contrato com a empresa, mas o prefeito já autorizou a fazer um aditivo caso haja necessidade para buscarmos atingir essa meta”, destacou.


Em reunião no Conselho de Saúde, Juninho também disse que a Prefeitura pretende em uma próxima etapa realizar as cirurgias no Assentamento Monte Alegre. O local ainda está sendo estudado.


Emenda parlamentar

O valor total a ser destinado para iniciativa é R$ 56.155,80, sendo que R$ 50 mil foi encaminhado pela Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal, do governo estadual, por meio de emenda protocolada pelo deputado estadual Ricardo Silva (PSD) a partir de articulação do vereador Alison de Souza Mares Rodrigues.

Comments


bottom of page